Luiz Marinho, ministro do Trabalho, anunciou que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) reportará a criação de 100 mil novas vagas em janeiro, superando as expectativas dos economistas.
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para janeiro trarão a criação de surpreendentes 100 mil novos empregos formais. Essa informação foi antecipada em um evento sobre a ampliação da frota da Petrobras e Transpetro, onde Marinho enfatizou a expectativa otimista para o início do ano.
“Saiba que o Caged de janeiro vem com mais de 100 mil empregos criados, começando o ano gerando empregos de qualidade”, disse o ministro, estabelecendo um tom positivo em relação ao mercado de trabalho neste início de ano. Essa previsão é significativamente mais alta do que a expectativa de 48 mil vagas, apontada por economistas em pesquisa da Reuters.
O cenário apresentado por Marinho reflete um otimismo renovado em relação à recuperação econômica do Brasil, fazendo ecoar esperanças para este ano. A criação de empregos de qualidade é uma prioridade do governo, e, segundo Marinho, espera-se que essa tendência se mantenha ao longo dos próximos meses.
Para acompanhar as últimas atualizações sobre o mercado de trabalho e outros assuntos relevantes, não deixe de seguir nossas redes sociais.