A Energisa inicia uma nova campanha para celebrar seus 120 anos no Brasil, destacando sua diversificação e os planos futuros com a participação do cantor Michel Teló na interpretação da canção Romaria.
**Energisa celebra 120 anos**
Para comemorar seu centenário, a Energisa lançou uma campanha na quarta-feira, 26, repleta de simbolismo. A companhia convidou o cantor Michel Teló para interpretar a canção Romaria, de Renato Teixeira, em um filme da Monkey Land, que reunirá as experiências da marca e da Heads Propaganda. Michel Teló se tornará a face da campanha a partir do segundo semestre deste ano.
Segundo Daniele Salomão, vice-presidente de gente, gestão, sustentabilidade e comunicação da Energisa, a escolha por Teló deve-se a ele representar a diversidade brasileira. “Assim como nós, ele veio do interior e se projetou para todo o Brasil”, afirmou.
**Diversificação e sustentabilidade**
A Energisa visa mostrar suas múltiplas frentes, ampliando seu portfólio de energia e incluindo novas fontes, como o gás natural e o biometano. A empresa também investe em soluções energéticas sustentáveis, adotando o conceito de energia 5D, que contempla práticas descentralizadas, digitalizadas, democratizadas e diversificadas, alcançando 97% do território nacional.
**Resgatando a história**
Para o centenário, a Energisa planeja o lançamento de um documentário e um livro que contarão a trajetória da empresa, além de restaurar ativos culturais em Minas Gerais, como o Museu Parque Usina Maurício. O objetivo é potencializar o turismo na região da Zona da Mata, onde a Energisa nasceu.
O maior desafio da empresa é equilibrar a celebração do legado com um olhar voltado para o futuro, buscando uma imagem que represente modernidade e tradição.