O Mercado Livre está expandindo suas ofertas na categoria supermercados, registrando um aumento significativo nas vendas e atraindo novos compradores a cada mês.

O Mercado Livre anunciou um crescimento expressivo em sua plataforma de produtos na categoria supermercados. Em 2024, as vendas aumentaram 77% em relação ao ano anterior, com 18 milhões de buscas mensais. Um em cada quatro compradores é novo na categoria, e marcas como Pão de Açúcar e Carrefour já fazem parte do portfólio da empresa.
“Estamos investindo em ampliação de sortimento e logística eficiente para nos consolidar como a plataforma preferida para compras do dia a dia”, afirma Anna Araripe, diretora de marketplace. Nos últimos seis meses, o sortimento cresceu 74%.
Mercado Livre no BBB 25
O Mercado Livre adquiriu a cota mais cara do Big Brother Brasil 25, e na estreia no programa, houve um aumento de 82% nas vendas. Itens como óleo de soja e café torrado lideraram as vendas.
Os usuários do reality show apresentaram um ticket médio 14% maior, com um aumento de 30% na quantidade de itens no carrinho. As regiões que mais acessam a plataforma são São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Entregas rápidas e práticas
Atualmente, 80% dos produtos são entregues em até 48 horas, com abrangência de 95% no Brasil. Um novo botão de recompra foi lançado, facilitando a compra de itens recorrentes.
A estratégia do Mercado Livre reflete a diversidade das preferências regionais, focando em produtos típicos de cada localidade, como azeites no Sul e farinha no Nordeste. A empresa busca reforçar a mensagem de que o consumidor pode fazer compras de supermercado em um único lugar.
O post Mercado Livre usa BBB e logística para se posicionar como um supermercado apareceu primeiro em Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação.