Não, o SXSW não vai começar no meio do nosso carnaval. Mas o título é uma afirmação verdadeira. Explico o porquê. Eu gosto de carnaval, mas confesso aqui que não sou alucinado por ele. Gastei esse engajamento folião entre os meus 14 e 24 anos. Mas todo ano, no carnaval, eu faço duas coisas muito importantes e que são sagradas. Uma delas é sair no Bloco Todo Mundo, um pequeno cortejo do bairro da Vila Beatriz em…
As datas que se cruzam
Não, o SXSW não vai começar no meio do nosso carnaval. Mas o título é uma afirmação verdadeira. Eu sempre fui um amante do carnaval, especialmente do Bloco Todo Mundo, que acontece na Vila Beatriz em São Paulo, carinhosamente apelidado de “a cereja do bolo do nosso carnaval”, porque sai no domingo pós-carnaval, onde toco caixa e me divirto com amigos e familiares.
Este ano, percebi que o primeiro final de semana do SXSW coincidiria com o meu bloco. As datas já estavam definidas e, ao me dar conta, veio a dúvida: vale a pena sacrificar parte do meu carnaval para participar de um evento tão importante?
Preparativos para o SXSW
As discussões nos grupos onde participo estão fervendo! Muitas pessoas estão indo pela primeira vez e isso gera uma troca rica de experiências e dicas. Interesso-me em como o carnaval e o SXSW se cruzam, com a seleção de fantasias e a escolha de palestras. É um universo fascinante ver as preparações se desenrolando. Algumas pessoas até viajam na quarta-feira de cinzas, mostrando a paixão por estarem presentes nesse grande evento.
Comecei a me preparar selecionando temas para ler, ouvir e ver. Acredito que essa troca de experiências, permitindo escolher o que realmente importa, enriquecerá a minha participação não só no SXSW, mas também me permitirá relembrar o que é mais importante no carnaval.
Isso eu conto no próximo texto. Enquanto isso, prepare-se para a experiência que o SXSW oferece! Com posts e conteúdos a serem aproveitados nos próximos dias, a cultura e a troca de ideias sempre estarão em destaque.