O Papa Francisco passou a madrugada tranquilo e sua condição permanece estável, conforme informado pelo Vaticano. O boletim médico destaca que o Papa não precisou de ventilação mecânica e que seu quadro clínico continua sendo monitorado.
O Papa Francisco passou bem a madrugada desta segunda-feira (3), segundo boletim do Vaticano. “O Papa dormiu bem toda a noite”, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé. Ao acordar, o Papa tomou café da manhã e começou os tratamentos diários.
De acordo com o boletim, a condição clínica do Papa Francisco permaneceu estável, mas ainda é complexa. Segundo o Vaticano, ele não precisou de ventilação mecânica não invasiva, apenas de oxigenoterapia de alto fluxo.
A complexidade do quadro clínico é levada em conta, e o prognóstico permanece reservado. O boletim ainda destaca que não resultam consequências diretas da crise isolada de broncospasmo da semana passada. Contudo, permanece o risco de criticidade, por isso, a previsão continua a ser cautelosa.
No final do dia, haverá uma atualização sobre sua condição clínica.
O Vaticano também informa que, apesar da estabilidade, o Papa Francisco segue sendo acompanhado de perto pelos médicos. O boletim é esperado para ser divulgado até o final da tarde.