Procuradoria afirma não haver indícios de omissão do governador do DF nos atos extremistas. O post PGR pede arquivamento de investigação contra Ibaneis Rocha sobre 8 de Janeiro aparece em InfoMoney.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento da investigação contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), no inquérito que apurava possíveis omissões de segurança que resultaram nos atos extremistas de 8 de Janeiro de 2023.
O pedido foi apresentado em 26 de outubro e aguarda análise do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Segundo informações da PGR, documentos dos computadores de Ibaneis demonstram sua colaboração com as investigações, incluindo a entrega de celulares à Polícia Federal (PF).
Além disso, o relatório da Polícia Federal apontou falhas na Secretaria de Segurança Pública do DF durante os eventos, principalmente devido à ausência do então secretário Anderson Torres, que estava nos Estados Unidos no momento dos ataques.
Agora, cabe ao Supremo decidir sobre o arquivamento do processo. A PGR considera que os elementos coletados não indicam qualquer conivência ou omissão do governador nos eventos que levaram à invasão e destruição de prédios públicos.