Três policiais se disfarçaram de Mario Bros, Luigi e Yoshi durante um bloco de carnaval em São Paulo, resultando na prisão de um suspeito de furto e na recuperação de celulares furtados.
Três policiais fantasiados como personagens da série de videogames Super Mario Bros prenderam um suspeito de furto em um bloco de carnaval nas imediações do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira, 2. Como ele, foram recuperados dois celulares furtados.

Trata-se de mais uma ação da Polícia Civil de empregar agentes disfarçados em meio a foliões para identificar crimes. A iniciativa já usou policiais vestidos de Chapolin, Power Rangers e padre. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, divulgou a ocorrência nas redes sociais, acompanhada de um vídeo que mostra os policiais conduzindo o suspeito a uma viatura.
O jovem de 28 anos foi abordado ao sair de um bloco perto do Ibirapuera, e carrega em sua bolsa dois celulares furtados. Ele foi encaminhado ao 36º Distrito Policial (Vila Mariana) e autuado em flagrante.
Este é o segundo ano em que a Polícia Civil utiliza a iniciativa de disfarçar policiais em meio aos foliões. A SSP-SP informou que as fantasias são trocadas diariamente, garantindo que os agentes não sejam reconhecidos.
O efetivo é de cerca de 50 agentes, que atuam em rodízio, e já se fantasiaram de diversos personagens para manter a segurança durante o carnaval.