Repórter da Globo teve seu celular roubado enquanto realizava uma transmissão ao vivo durante o carnaval no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, 28, quando o jornalista foi atingido por um jato de espuma.
Na noite de sexta-feira, 28, o repórter Josué Amador, da Inter TV, afiliada da TV Globo, estava em pleno carnaval no centro do Rio de Janeiro, quando sofreu um ataque enquanto transmitia ao vivo. Durante sua cobertura, um grupo de foliões jogou espuma em seu rosto, aproveitando o momento para roubar seu celular.
Ação rápida da segurança
Felizmente, a equipe de segurança da escola de samba União de Maricá, que se encontrava próxima, atuou rapidamente e conseguiu recuperar o equipamento do repórter. Em suas redes sociais, a emissora agradeceu a ação da segurança e enfatizou que o profissional não sofreu ferimentos.
Repúdio ao ataque
A emissora também repudiou o ataque, sublinhando que qualquer agressão a jornalistas representa uma ameaça à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão. “O trabalho dos jornalistas deve ser sempre valorizado, pois é através da informação que construímos uma sociedade mais justa e consciente”, afirmou a Inter TV.
No incidente, destacamos que o carnaval, apesar de ser um momento de festa, também pode trazer riscos à segurança dos profissionais de imprensa que trabalham para informar a população.