A revista Manchete, um ícone do jornalismo brasileiro nos anos 80, será relançada em março sob a direção de Marcos Salles, que adquiriu a marca em 2024. O foco será no fotojornalismo, destacando eventos como o Carnaval.
Revista foi criada em 1952 e fez sucesso por décadas (crédito: Reprodução/X)
Uma das revistas de maior sucesso no Brasil nos anos 1980, a Manchete voltará a circular a partir deste mês de março. A publicação será relançada como um projeto do empresário Marcos Salles, que adquiriu a marca Manchete no fim de 2024.
Salles foi presidente do jornal O Dia e, mais recentemente, do Correio da Manhã. Antigamente, ele fez parte da equipe da revista Manchete. Nesse relançamento, a revista deverá focar no fotojornalismo, com reportagens sobre coberturas de eventos. O tema de capa da primeira edição será o Carnaval.
História da revista Manchete
A revista Manchete foi criada em 1952 pelo empresário Adolpho Bloch e tornou-se referência de jornalismo no Brasil. Nela, passaram nomes renomados da literatura e do jornalismo, como Carlos Drummond de Andrade e Nelson Rodrigues.
Foi a revista que inspirou o grupo Bloch a lançar o canal de TV Manchete na década de 1980, que também fez história. Após a falência em 2000, a marca passou por diversas mãos até a recente aquisição por Salles, que promete inovar e resgatar a tradição de cobertura impressa, integrando receitas digitais.