Novas ações subscritas pela construtora Tenda serão integralizadas em duas parcelas, com 50% na sexta-feira e 50% em até 6 meses, com correção monetária.
A construtora Tenda (TEND3) anunciou que o fundo Good Karma Ventures Gestora de Recursos (GKP) subscreveu 27.313.772 novas ações da Alea, controlada pela Tenda. As ações representam 6,97% do capital total e votante da Alea, totalizando um investimento de R$ 80 milhões.
As subscrições serão integralizadas em duas parcelas, sendo a primeira de 50% realizada na sexta-feira e a segunda, correspondente aos outros 50%, a ser efetuada em até 6 meses, com correção monetária. A participação do GKP na Alea poderá variar entre 5,89% e 8,11% ao final de 2026, conforme um mecanismo de ajuste previamente acordado.
Após a consumação da transação, o Conselho de Administração da Alea terá uma nova composição, que inclui Marcelo Renaux Willer, Rodrigo Osmo, Luiz Maurício de Garcia Paula e Vitor da Silva Alves. O mandato será unificado por 2 anos, encerrando-se na Assembleia Geral Ordinária de 2027.